"Uma mosca efêmera nasce às nove horas da manhã nos dias longos do verão, para morrer às cinco horas da tarde; como compreenderia a palavra noite? Deem-lhe cinco horas mais de existência, ela verá e compreenderá o que é a noite."
(Stendhal in O Vermelho e o Negro)

sábado, 17 de setembro de 2011

]A[onde o ponto não testemunha...

O Que Contém (Continente) e O Contido - Provocação VI
?O Vazio esborra O Cheio e O Cheio envolve O Vazio!







Se a minha vida é a contemplação de meu repertório, a maior parte dessa contemplação se dedica a efígies, a painéis e a nomes que se fixam ou vagueiam alhures, de sorte que a imaginária interna, a imaginária da mente, me ocupa bem mais que a imaginária exterior, a imaginária que os olhos alca...nçam de maneira direta. Acontece que o comportamento físico de meu corpo contribui para que a mente chegue a ponto de confundir-se com o próprio repositório; a mobilidade de minha figura, a fluência temporal, a impossibilidade de os olhos abrangerem o total panorama, concorrerem para que a minha vida seja mais uma vida de ausências.

Evaldo Coutinho – O Ponto Intestemunhável
Subscrevo Ipsis litteris
Roberta Aymar

Nenhum comentário:

Postar um comentário